.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, outubro 24, 2006

 

Gonçalo Cadilhe

Este “ caminheiro” do mundo continua a, com certa frequência, estar presente, pelo telefone no programa “ Portugal no Coração”.
Desta vez, falou de África que há sete meses está a percorrer.
E, quando o apresentador daquele programa lhe perguntou se, quando regressar ( e a viagem está a acabar), se sentiria mais rico.
Ele imediatamente respondeu: sim mais rico, mas também cada vez mais humilde!
É que o Gonçalo que tem, na verdade, andado por todo o mundo utilizando todos os meios de transporte, muitos de boleia, fica a conhecer os problemas sérios e graves nalgumas partes com muita miséria e doenças, perante tudo o que tem visto leva-o, decerto a sentir a humildade e a solidariedade.
Gonçalo Cadilhe cujos pais vivem há muito na Figueira, deixou, como se sabe, de exercer as suas habilitações académicas, como licenciado em economia, para melhor conhecer a Humanidade.
E, pelo que já tem viajado, deve ser dos que melhor a conhecem.
Saudamo-lo, mais uma vez, desejando-lhe a felicidade que bem merece.

Comments:
Não o conheço pessoalmente, mas tambem admiro as " aventuras " do Gonçalo.
 
Invejo-lhe o modo de estar na vida, mas convenhamos que não é qualquer um que se pode dar ao luxo de encostar o curso e um eventual (bom) emprego para se dar a esses prazeres, sem ter uma boa base por trás .....
E já agora, viva o surf!!!!!!
 
Ele, segundo um amigo comum me falou, abdicou de um plano de viagens e um cartão de crédito de uma empresa, já lá vão uns anos, para se põr ao Mundo.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?