.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, outubro 30, 2006

 

A justiça da Ordem dos Advogados

Com o extraordinário aumento de advogados, muitos deles, licenciados “ à pressa e por favor”, digamos assim nas universidades particulares a Ordem tem de ser cada vez mais rigorosa na sua acção disciplinar.
É que a ética profissional não é coisa a que alguns ligam muito e os casos de negligência e de desonestidade vão-se acumulando!
Como é uma profissão por onde passa muito dinheiro, há a tentação de arrecadar depressa sem justificação dinheiro que a outros pertence.
Claro que há quem cumpra bem os seus deveres de advogado, não só quanto à sua competência profissional mas também quanto às suas remunerações que devem ser justas e ainda quanto à correcção e honestidade que devem aos clientes.
Mas, o que vai acontecendo noutros sectores também na advocacia, infelizmente, se verifica, por vezes, a tentação de ganhar muito e depressa.
É à Ordem que compete “ travar” a acção dos que não têm condições para exercer a profissão, que mais do que tudo deve prestar um serviço à comunidade, colaborando, com honradez e saber, na administração da Justiça.
Daí que a Ordem ainda agora tenha aplicado a dois advogados a pena de expulsão, que é a mais grave.
E daí também que a Ordem esteja a ser mais rigorosa na apreciação das qualidades dos que fazem os exames de estágio.
É que é preciso dignificar cada vez mais a profissão de advogado, que é incontestavelmente uma profissão nobre.

Comments:
Faça-se justiça!
E já agora, colaboremos todos para que ela exista...
 
Faça-se a costumada justiça...

E sobre o atraso de anos do Ministério nos pagamentos das oficiosas nada dizes e nem a Ordem deve fazer nada....

Mais uma vez ... aos costumes dzes nada...
 
Já o disse, mais do que uma vez, que não respondo a quem, com termos deselegantes, para não lhes chamar outra coisa, se refere a textos do meu blog.
E, por vezes, tenho mesmo vontade de o fazer, até porque alguns desses comentários não se baseiam na verdade do que escrevi!
Mas repito: não respondo a quem não merece qualquer perda de tempo.,
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?