.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, outubro 22, 2006

 

Os bares das praias

Desde 2000 que, em virtude do Plano de Ordenamento da Orla Costeira, que se diz que os bares da praia da figueira e de Buarcos vão desaparecer por desrespeitarem tal Plano.
E desde então têm sido avisados os donos desses bares de que terão de ser demolidos.
Só que, agora, já houve mesmo notificações, vindas da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do centro, para que se obedeça àquele Plano.
O presidente da Câmara tem feito diligências de quem de direito para se evitarem as demolições dessas estruturas, que dão apoio aos utentes das praias.
Sobretudo agora, em que a praia da figueira alargou tanto, há, sem dúvida, que ter em conta essa nova circunstância e procurar manter os bares ainda que se lhes exija as melhores condições de higiene.
E há que ter em atenção que nem todas as praias são iguais, umas pela sua pouca largura, não precisarão decerto de apoios de bares ou restaurantes, mas outras, sim, não se lhes devem retirar tais apoios.
Por isso, há, na verdade, que encontrar uma solução que se coadune com o POOC e o interesse turístico que as praias têm e que não deve ser afectado

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?