.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, outubro 17, 2006

 

Sim e não!

A apresentação do primeiro programa “ Grandes Portugueses”, feita por Maria Elisa, foi interessante.
Falou-se um pouco da nossa história, de algumas das mais ilustres personalidades, antigas e modernas, houve depoimentos valiosos de várias pessoas ( historiadores, cientistas, universitários, políticos, artistas, etc) e foram pertinentes os temas abordados.
Assim, sim.
Mas, daí até fazer deste programa “ um concurso” em que, pelo voto se vai escolher o maior português, vai uma grande distância.
E assim, não.
É que os sectores de actividade em que se distinguiu este ou aquele português são tão diferentes que, na verdade, a votação nunca dirá nada de verdadeiro, de certo.
Será muito mais interessante e até valioso que, a seguir a esta apresentação se fizessem uns documentários sobre várias figuras e foram muitas as faladas neste primeiro programa.
Grande parte dos portugueses desconhece a História do seu país e é de aplaudir tudo o que a televisão, que é um grande palco público desse a conhecer mais vezes factos e personalidades dessa História.
Agora, sujeitar-se um Vasco da Gama a uma votação com um desportista, por melhor que ele seja, francamente achamos que tal é ridículo, não contém nenhum interesse válido.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?