.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, novembro 13, 2006

 

Mais um quadro da vida

Ele, jovem ainda, é um elemento de uma força militar.
O pai, com mais de 70 anos sofre de uma doença degenerativa, vivendo de uma pequena reforma e residindo num modesto 3º andar numa grande cidade.
Já não se basta a si próprio, tendo que alguém (neste caso umas bondosas senhoras voluntárias em serviço domiciliário) tratar da sua higiene, da limpeza da casa, dando-lhe de comer, etc.
Enfim, com a sua mente muito afectada e sem forças físicas, passa os dias deitado, sem falar, num outro mundo só seu e bem triste.
À noite, porém, é aquele seu filho que fica com ele e lhe dá o apoio preciso, logo que termina o seu trabalho, filho que não sabe, há já anos, o que é um cinema ou um qualquer divertimento.
Tentaram interná-lo, mas onde?
Os lares não querem doentes destes, os hospitais muito menos e continua a não haver locais apropriados para acamados!
Aliás, o próprio filho que renunciou a uma vida normal, também diz que prefere tê-lo consigo até ao fim.
E quando será o fim? O que importa? – diz aquele filho que não se cansa de redobrar de carinhos e de amor para com o pai, que já nem se apercebe desses cuidados e sentimentos!
Grande amor filial, que bem pode servir de exemplo a muitos para quem um pai naquelas condições será somente um encargo pesado!

Comments:
Gostei deste "Quadro da Vida". Que belo filho este!
Mas fez-me pensar no referendo sobre o aborto. Também o feto é uma vida humana não perfeita, em formação; como o velho pai idoso e doente já não é uma vida perfeita, mas sim em deformação.
Em qual há mais vida? E qual dá mais despesas e incómodos?
Se se mexe no princípio do direito à vida,abre-se a porta a todos os atropelos e cruezas. .
Um abraço
 
já é muito difícil de encontrar um exemplo destes...
 
Um belo exemplo de AMOR filial. Também concordo com o comentário do Senhor Santos Silva. "Não matarás" é um dos mandamentos bíblicos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?