.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, novembro 24, 2006

 

Nem de propósito

Num suplemento da última revista “Sábado”, em que se fez uma análise dos melhores hospitais doença a doença, o hospital da Figueira da Foz ganhou o primeiro prémio quanto aos serviços de ginecologia, de que é Director o Dr. Branco Rocha, que o tem a acompanhar uma competente equipa de profissionais.
São muitas e elogiosas as referências que ali se fazem a tais serviços, os quais no ano passado realizaram 6607 consultas, sendo até pioneiros na adopção de alguns actos médicos, como o da cirurgia da incontinência urinária e outros relacionadas com a recuperação da vida sexual.
Também em obstetrícia o êxito deste hospital foi sempre muito considerável, com um baixo nível de mortalidade.
Com esta alta qualificação os serviços de ginecologia e obstetrícia, com o fecho da maternidade, os partos e as urgências foram transferidos para os hospitais universitários de Coimbra, para o hospital de Leiria e para a Maternidade Bissaya Barreto, sendo os médicos da Figueira que passaram a fazer banco uma vez por semana naqueles estabelecimentos hospitalares!
Realmente, parece que a revista que dá conta da excelência dos referidos serviços do hospital da Figueira veio mesmo a propósito da injusta “ deslocalização” , como agora se diz em relação às empresas, de tais serviços para fora da Figueira!
Já não vamos dizer mais sobre a precipitada e, quanto a nós, errada decisão do Ministério da Saúde (dissemos já muito e lamentamos que o PS local não tenha tomado posição oficial a favor do não encerramento da maternidade), mas queremos aqui deixar uma sentida palavra de admiração, solidariedade e homenagem a todos aqueles profissionais e saúde, responsáveis pelos referidos Serviços que, agora, foram considerados como devendo estar no topo entre todos os hospitais do país.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?