.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, novembro 17, 2006

 

Ramalho Eanes obteve classificação máxima no doutoramento em Navarra

O júri, que apreciou e discutiu com o candidato ramalho Eanes a sua tese intitulada “ Sociedade civil e poder político em Portugal” atribuiu na Universidade de Navarra, onde decorreram as provas a classificação máxima, por unanimidade, àquela tese.
Nesse júri havia dois Professores portugueses, Jorge Miranda e Manuel Praga da Cruz, sendo os restantes, em número de três espanhóis, docentes em várias universidades.
“ Trata-se de um trabalho sério, com preocupações de rigor e de fundamentação não um trabalho meramente memoralista, e que se vai tornar leitura obrigatória para quem, no futuro, queira investigar sobre o período da transição para a democracia em Portugal” – disse o Professor Doutor Manuel Braga da Cruz.
O ex-Presidente da República, na introdução do seu trabalho, mostrou-se pessimista, opinando que as sociedades civis e as democracias estão relativamente inseguras e apelou para que os partidos em Portugal se abram às mudanças necessárias mostrando à sociedade civil a realidade tal qual ela é e os seus perigos.
Ramalho Eanes recebeu de todos os membros do júri os mais rasgados elogios, que puseram em destaque o valor do trabalho que apresentou, que tem 2 mil páginas!
Ramalho Eanes é agora Doutor em Filosofia e Letras pela Universidade de Navarra.
Saudamo-lo respeitosamente, felicitando-o por este seu êxito académico.

Comments:
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?