.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, dezembro 05, 2006

 

Boas notícias para a Figueira

O Secretário de Estado Adjunto do Ministro das Obras públicas, Dr. Paulo Campos, trouxe à Figueira, no último fim-de-semana, boas notícias quanto a acessibilidades, reconhecendo o Governo que era imperioso “ remediar” a falta de investimentos nessa área que estava acontecer há muito, falta que constituía uma injustiça.
Assim, numa conferência promovida pelo PS e pelo chamado Fórum das Novas Fronteiras, realizada numa sala, cheia de público, no Aparthotel Sotto Mayor, o Dr. Paulo campos disse: até Maio de 2007, concluir-se-á a auto-estrada que ligará a Marinha Grande ao troço do Louriçal; até 15 de Janeiro de 2008, concluir-se-á a ligação da auto-estrada entre Louriçal e Mira, com uma passagem sobre o rio Mondego, a montante da actual ponte dos Arcos, ficando com quatro faixas; simultaneamente far-se-á o melhoramento da estrada nacional 109 entre a Figueira e Aveiro.
Tudo isto estava já pensado desde os anos 90, mas os Governos, quer socialistas quer do PSD, não tiveram até agora meios de realizar tais obras, tão importantes para o progresso da Figueira e sua região.
Paulo Campos, escutado com a maior atenção e também regozijo pelos muitos figueirenses que ocupavam a sala, referiu-se à Figueira, onde passou férias na sua juventude, em termos elogiosos, dizendo que ela merece, na verdade, que se lhe dê as condições de acessibilidade que permitam o seu desenvolvimento.
Nesse mesmo dia, o Ministro das Obras Públicas inaugurou o IC8, que liga Carriço a Pombal.
Foram, portanto, excelentes notícias, com as quais temos que congratulemo-nos bem como com a decisão deste Governo socialista.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?