.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, dezembro 30, 2006

 

Egoísmo a mais!

Há quem pense que ter-se preocupações constantes com a situação de outrem que sofre de doença ou que tem uma vida atormentada por qualquer problema, como um filho toxicodependente, ter que viver na miséria, etc, é ser-se frouxo, fraco, sem capacidade de reagir animando-se a si próprio e também levando esse ânimo a quem precisa dele.
Ora, por mais que, por vezes, haja força, coragem para aceitar tais problemas e conseguir fazer a sua vida com normalidade, como se nada nos entristecesse e mesmo acabrunhasse, é muito difícil, mesmo impossível se tivermos de lidar todos os dias com aquelas situações.
Quem não tem um contacto permanente com elas, é-lhe fácil dizer que não devemos “ dramatizar” e que devemos ir vivendo a nossa vida como se nada acontecesse diante dos nossos olhos.
Mas, o certo é que esses ou são demasiadamente indiferentes aos problemas dos outros ou são tão egoístas que preferem, agindo como agem, precaver-se a si próprios não se deixando “ atormentar” ou contaminar com o sofrimento alheio.
É, na verdade, egoísmo a mais!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?