.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, dezembro 09, 2006

 

O Natal no Hospital

Já há anos que se faz uma grande festa de natal num dos grandes hospitais da capital, de manhã à noite há sempre um grande espectáculo.
Nos outros e sobretudo nos da província nada ou muito pouco se tem feito, que eu saiba.
Felizmente, porém, houve no ano passado a satisfação de se ver que a Casa do Pessoal do Hospital Distrital da Figueira da Foz fez uma festa de Natal mas com a novidade de a levar em parte às enfermarias do próprio Hospital.
Enfermarias, onde não era prejudicial e só essas foram visitadas por uma comitiva, além dos administradores e alguns médicos e pessoal de enfermagem, por palhaços e músicos que foram levar aos doentes a lembrança do Natal e a esperança das suas melhoras.
Depois a festa continuou no auditório da Misericórdia, com números de variedades e distribuições de lembranças aos filhos dos que trabalhavam no Hospital.
Não sabemos se, neste ano, se vai repetir essa iniciativa, mas pensamos que a casa do Pessoal, que continua a ser dirigida com dinamismo, não deixará de ir até junto dos doentes, levando-lhes um pouco do espírito de Natal, que é espírito de solidariedade.
E esta não faltará, decerto, naqueles que com tanta dedicação, trabalham no nosso Hospital.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?