.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, dezembro 07, 2006

 

Uma entrevista valiosa

A Drª Maria Cavaco Silva concedeu à revista Visão, publicada na sua última edição, uma entrevista que consideramos como muito equilibrada, de bom senso, grande sinceridade e simplicidade e até corajosa.
É a alma e o pensamento de uma Mulher que ali se abrem totalmente, dando-se a conhecer melhor.
É a sua vida, desde o tempo da Universidade até agora que aparece espelhada nessa entrevista.
E com novidades, pelo menos para nós.
Por exemplo, não sabíamos que ela fora contra o regime ditatorial, que apoiou abertamente Humberto Delgado, que colaborou com todos os que eram da oposição democrática pouco lhe interessando, então, se eram ou não comunistas, que reagiu primeiramente mal quando Sá Carneiro convidou o marido para Ministro das Finanças
( preferia vê-lo apenas como Prof. Universitário), não é filiada em nenhum partido desejando ser livre de pensar como quer, sem correntes partidárias, não se identifica com a direita considerando-se, hoje, de centro-esquerda, define-se por políticas sociais, valores éticos, valores familiares e mesmos religiosos.
É católica, casada há já 43 anos e gostou imenso de dar aulas na Universidade Católica.
Como Mulher do Presidente da República tem uma vida muito ocupada, com uma agenda diferente da dele, tendo porém de o acompanhar muitas vezes nas suas diversas deslocações.
Enfim, a Drª Maria Cavaco Silva deu, nessa sua entrevista um bom testemunho de uma mulher com valor intelectual, solidário e afectivo.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?