.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, dezembro 29, 2006

 

Vem aí o 2007!

Como diz o povo: que se vá este e venha outro melhor!
Mas acertará desta vez?!
Oxalá que sim, pois, no nosso país ( e este é a nossa casa) há muito desencanto, muita desilusão, muita falta de meios numa economia debilitada, que ora sobe um pouco ora desce logo...
A exclusão e a pobreza acentuaram-se, com fábricas a fecharem e a provocarem muito desemprego, de um dia para o outro.
E é nesta situação que, logo a partir de 2007, os preços de vários produtos ou artigos vão subir, absorvendo o aumento quanto ao qual, pela primeira vez, se conseguiu um acordo relativamente ao salário mínimo nacional, entre o patronato e os trabalhadores.
Não se pode negar que este Governo tem tido uma preocupação reformista inclusivamente nos últimos tempos quanto ao aspecto social.
E também não pode olvidar-se que a Fiscalização tributária tem funcionado bem, cortando a direito, impondo-se a todos sem excepção.
Certo é igualmente que tem havido determinação governamental, embora muitas das suas medidas sejam discutíveis, sobretudo na Educação e na Justiça.
Mas os portugueses souberam sempre, ao longo da sua História, vencer dificuldades e crises e, em 2007, assim acontecerá decerto.
Porém, não se “ estique demais a corda”, diz o povo e com razão!
Desejamos, sim, que o 2007 seja um ano próspero na economia, progressivo na indústria, comércio e exportações, que o Estado de Direito se respeite e aprofunde, que a Saúde seja acessível e igual para todos, que a Justiça cumpra bem a sua missão e na Educação se permita a melhor instrução e cultura, além de uma merecida dignificação dos docentes.
Enfim, que o próximo ano nos traga algo que esteja perto da Felicidade, já que esta é sempre impossível de alcançar por completo.
Bom Ano para todos, com paz, melhoria de qualidade de vida e com menos desigualdade social.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?