.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, janeiro 08, 2007

 

O parque desportivo de Buarcos

A providência cautelar proposta por vários proprietários de terrenos necessários para a construção daquele Parque mereceu provimento do tribunal administrativo e fiscal de Coimbra.
Assim, a resolução fundamentada, apresentada pela Câmara Municipal foi rejeitada.
Quer dizer que, para já, o município figueirense não poderá prosseguir com o processo de expropriações daqueles terrenos.
Mas, na acção que terá que ser proposta a decisão poderá ser outra, bem como a fundamentação apresentada pelo Governo, noutra providência cautelar poderá também ser outra.
Acresce que também uma outra decisão judicial, anulou o concurso público para a construção de um projecto camarário com que se pretendia criar um complexo com centro de estágio de futebol, campos de golfe e outras valências desportivas a realizar no referido Parque Desportivo de Buarcos.
É que a Câmara afastar do concurso, por forma ilegal segundo o tribunal, a empresa Manuel Rodrigues Gouveia Sa. Atribuindo a obra à Somague.
Agora, à Câmara só resta ou readmitir aquela empresa excluída ilegalmente do concurso ou anular este.
Não há dúvida que o Parque Desportivo de Buarcos está, pelo menos, a sofrer contratempos e a ser objecto de grande polémica!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?