.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, janeiro 14, 2007

 

Quadro da vida

Numa instituição, de dimensão média, todos os que nela trabalham têm obrigação de se conhecer ao fim de algum tempo.
Principalmente se se quiser formar uma verdadeira equipa para o essencial e melhor funcionamento e progresso dessa instituição.
Mesmo os que nela ocupam um grau superior na hierarquia não devem deixar de procurar conhecer os de outros graus pois todos estão ali para trabalharem em conjunto.
Nem sempre é assim, porém.
Há quem vaidosamente “ puxe “ constantemente dos seus galões e desconheça ou finja desconhecer, mesmo para um simples cumprimento, os que prestam serviço no mesmo local ocupando por vezes a mesma área do edifício da empresa.
Ora, ainda há pouco assistimos a um episódio caricato ou. Melhor, lamentável e censurável.
Um director de uma empresa, por sinal sempre com um ar emproado, revelando, aliás sem razão, uma superioridade em relação aos funcionários mandou chamar um deles, pois tinha, segundo disse, um assunto urgente a tratar.
Mas quando o funcionário chegou ao gabinete do director, este com um ar de surpresa e arrogantemente disse-lhe: quem é o senhor, não o conheço de parte nenhuma, saia já daqui!
E nem sequer quis ouvir a desculpa daquele que tinha ido ali ao seu chamamento.
Há, realmente, pessoas que julgam ter o direito de rebaixar os outros, só porque estão acima na hierarquia.
Esquecem-se que não é com atitudes dessas que se cativa um ambiente de boa compreensão e de convivência pacífica sempre úteis ao progresso da empresa a que se presta serviço.
Não acreditamos que, passando diariamente um pelo outro, por vezes até no mesmo corredor., aquele director não soubesse quem era o que o procurou a seu mandado!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?