.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, fevereiro 20, 2007

 

Demitiu-se, mas...

O sr Jardim comunicou, ontem, publicamente a demissão do governo Regional da Madeira.
Era, aliás, esperada essa sua atitude.
Embora saiba que com ela não irá fazer mudar a nova lei das finanças das Regiões Autónomas, vai tentar – e conseguirá decerto – a reeleição e por uma maioria talvez até reforçada!
Quer dizer que esta demissão é um truque para nas eleições mais legitimar a sua presença à frente do governo da madeira.
É que não nos podemos esquecer que, em 30 anos (são já os que ele tem como Presidente do Governo) criou naquele arquipélago um ambiente, íamos a dizer ditatorial!, em que levou a população a ter medo de desobedecer à vontade do “ chefe”!
Até porque o governo madeirense é o principal empregador naquela Região e muitos, mesmo muitos estão dependentes economicamente dele. E mesmo os que têm negócios próprios também esses receiam desagradar ao sr. Jardim porque a consequências podem ser graves. As perseguições são muitas e até quanto à imprensa regional...
Há que reconhecer que ele fez alguma coisa pelo desenvolvimento da região, principalmente pelo Funchal, já que a poucos quilómetros dessa cidade continua a viver-se com dificuldades.
E senão fora o bom clima e as boas condições para o turismo, que vêm de há anos já longínquos, o que seria a Madeira?
Claro que Jardim ao demitir-se logo disse recandidatar-se pois não quer que governe a madeira um grupo de medíocres e incultos, referindo-se, evidentemente, aos socialistas.
Foi, aliás, o PS que Jardim mais atacou, não se referindo sequer a cavaco Silva, esquecendo-se que, dias antes, tinha dito que o Chefe do estado e Sócrates andavam a fazer “ patifarias”!
Enfim, em protesto contra a nova Lei das Finanças das Regiões Autónomas e contra aquilo a que chamou o poder socialista do continente, Jardim demitiu-se.
Mas, claro, temporariamente, pois sabe que em Maio ou Junho (em que ocorrerão as eleições) irá de novo para o “ poleiro” de que tanto gosta e até por mais tempo do que teria agora!
Mais um “ bluf” do reizinho da Madeira...
Seria interessante que ele se enganasse agora quanto às suas previsões!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?