.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

 

Que futuro para a Câmara?

Conforme estão a correr as coisas na nossa Câmara não sei se o Engenheiro Duarte Silva estará disposto a cumprir todo o mandato.
Tem tido reveses sérios que amachucam, que desestimulam. E o certo é que Duarte Silva, que, pelos vistos, é independente não devendo “obediência” ao partido pelo qual foi eleito nem precisa do lugar que ocupa!
Só porque é figueirense e tem amor naturalmente a esta terra, poderá justificar-se que continue a exercer tal lugar, que, decerto, tantas preocupações lhe têm dado, até pela “ herança” bem pesada que recebeu do anterior Executivo.
Quem, como ele, já ocupou posições no Governo do país, na verdade, apenas por “ amor à camisola figueirense” teimará em estar à frente da autarquia.
A Figueira está a atravessar uma fase má, com muito marasmo e até, em simples coisas, como por exemplo, a limpeza da cidade, o mau piso das ruas, etc, está a perder os créditos que já teve.
E, agora, quando um Vereador social-democrata, embora legitimamente, vota com a minoria, francamente, está a revelar-se publicamente aquilo que já há tempo os figueirenses se tinham apercebido: o mau relacionamento entre, pelo menos, Duarte Silva e Pereira Coelho (e até talvez entre outros), sendo certo que até a este Vereador foi retirada, há muito, a confiança política que o levou a deixar os pelouros que tinha e a vice-Presidência!
Assim, na verdade, é difícil gerir uma Câmara.
E bem pode suceder que o Presidente esgote a paciência e “ bata com a aporta” se reflectir bem nas razões que tem para isso!
Pelas antigas e boas relações pessoais que sempre tive – e tenho – com o Engenheiro Duarte Silva e pelo reconhecimento do seu trabalho meritório que revelou como Secretário de Estado da Pescas, no Governo de Maria d3 Lurdes Pintasilgo e como Ministro do Mar num Governo de cavaco Silva, custa vê-lo agora como um Presidente da Câmara que não tem correspondido, por várias razões, à expectativa da sua acção dos figueirenses que votaram nele.
Então, que futuro para a Câmara da Figueira?!
Se sair Duarte Silva, haverá, decerto, mais alguém que o acompanhará.
Será de começar a pensar em eleições intercalares?!
Talvez...

Comments:
Que se saiba só tem andado de tacho em tacho, a gastar o nosso dinheiro. Tenho a certeza que há muitos figueirenses capazes de fazer melhor do que ele.
Mais: Se ele fosse bom, já tinha feito alguma coisa na vida privada ou no mundo empresarial privado...
 
O DS foi Ministro da Agricultura no governo Cavaco tendo conduzido, com nefastas consequências, as negociações de revisão da PAC.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?