.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

 

Um bom do documentário sobre o Infante D. Henrique

Está de parabéns o jovem figueirense Gonçalo Cadilhe que apresentou um excelente documentário sobre aquele Infante integrado no concurso televisivo “ Os Grandes portugueses”.
Fê-lo com sabedoria, com originalidade e, sobretudo, com grande naturalidade.
Mostrou-nos um Infante D. Henrique com as suas muitas qualidades, entre as quais a da persistência, a de se fazer rodear de pessoas com mais conhecimentos científicos e a de saber tirar, perante alguns fracassos, as conclusões certas.
A exposição do Gonçalo Cadilhe foi simples e ao mesmo tempo entusiástica em relação a quem lhe competia defender naquele programa.
Concorde-se ou não em considerar o Infante D. Henrique o maior português temos que reconhecer que Gonçalo Cadilhe fez sobre ele um trabalho muito meritório e que ficará a marcar posição de relevo naquele concurso.

Comments:
Com todo o respeito por opinião contrária e com admiração pelo jovem Gonçalo Cadilhe, a sua abordagem do tema foi corriqueira abusando, quanto a mim, da piadinha fácil. Houve também factos do Infante que foram branqueados tais como a gestão do negócio de escravos de que ele era o principal mandante, como Eanes de Zurara bem descreve.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?