.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, março 13, 2007

 

Ainda sobre a sessão de ontem na Câmara

Como já se disse o Presidente Duarte Silva, no seu discurso, na sessão solene que deu início às comemorações do 125º aniversário da Figueira, como cidade, não foi, quanto a nós, muito feliz.
Achámo-lo triste, sombrio, nervoso até, o que estranhámos que acontecesse com ele, cuja maneira de ser e méritos pessoais que conhecemos.
Sobretudo numa sessão em que se celebrava um aniversário significativo da nossa cidade, o Presidente da Câmara (entendemos nós) devia mostrar-se com outro ar e fazer um discurso diferente, mais esperançoso, mais galvanizante e até alegre.
Sabe-se que as dificuldades da gestão da Câmara têm sido muitas, mas, num dia como o de ontem Duarte Silva devia ter dado um “ pontapé” na tristeza, na saturação de uma vida autárquica difícil e falar com entusiasmo da Figueira e do seu futuro.
Depois, temos que dizê-lo, não se fez uma única referência ao General ramalho Eanes como um importante militar, um dos principais estrategas da Revolução do 25 de Abril e ex-Presidente da República que muito fez pela estabilização da nossa democracia.
Poderá dizer-se que cada um é como é, cada um tem o seu estilo!
Só que, por vezes, não se podem esquecer as circunstâncias e a motivação porque se discursa.
E a sessão de ontem merecia mais alegria e a afirmação de uma fé convicta nas potencialidades no futuro da Figueira, pelo progresso da qual é preciso, sem desfalecimentos lutar!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?