.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, março 21, 2007

 

Os Enfants Terribles da política

Nos dois partidos, PSD e CDS, voltam a estar em cena Santana Lopes e Paulo Portas, provocando a agitação e desestabilização que lhes convém e de que tanto gostam!
Mais no CDS, claro, porque aí a luta é já pelo poder, estando mais acesa e fazendo perder o civismo de muitos dos seus membros, que, “ de cabeça perdida” se conduzem com muita incorrecção, desferindo ataques a adversários dentro do partido, seja a homens seja a mulheres!
No PSD, Santana Lopes, embora o não diga, mostrou claramente a sua vontade de alcançar a sua presidência.
E bastou para isso que o seu “ amigo” e companheiro Luis Filipe Menezes tivesse, em caso de necessidade dito estar disponível para tomar conta do partido.
Santana Lopes já abandonou a hipótese de fundar um partido do centro direita mas quer, isso sim, “ comandar” o seu PPD-PSD!
É que segundo ele, há fracturas antigas neste partido e prestes a explodir, sendo ele, evidentemente o homem capaz de unir o partido...
No entanto, Santana Lopes desde que voltou à vida política activa, só tem criticado a actuação de Marques Mendes e a acirrar os ânimos dos militantes.
Sabendo como sabe, que a grande parte deles não lhe darão apoio ( a lembrança do seu desastroso governo ainda está na memória!) mas, Santana Lopes quer tornar-se o salvador do seu partido e, para o conseguir, fala da guerra que há no CDS e que pode repetir-se no PSD.
Não há dúvida que nem idade e a experiência política deram a Santana Lopes e a Paulo Portas a ponderação devida, o bom senso e os melhores critérios de actuação.
Para eles, o que é preciso é agitar as águas!...
O que é preciso é alcançar, a todo o custo o protagonismo!...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?