.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, março 27, 2007

 

Uma Nação sem memória!

Realmente, o facto do ditador Salazar ter ganho o concurso “ Os Grandes Portugueses” só representa que, infelizmente, como Eduardo Lourenço já disse a nossa Nação não tem memória!
Não vamos, de novo, aqui lembrar todo o negro período da ditadura salazarista – caetanista, que nos governou durante quase 50 anos.
Em escritos anteriores neste blog, cremos já ter dito o suficiente para mostrar que essa ditadura não foi tão branda como alguns pretendem.
Também já houve quem dissesse que Salazar ganhou um estúpido concurso e não uma eleição (as poucas que se fizeram naquele regime foram todas uma suja fraude).
Mas, o que não há dúvida, é que os apaniguados de Salazar, que ele comprou com favores de toda a ordem, tiveram, agora, ocasião, lamentavelmente proporcionada pela televisão pública e por Maria Elisa de se mobilizarem e “ arreganharem as suas garras”, como antigamente faziam!
E isso é que deve ser considerado com a ponderação e cautela devidas pelos actuais responsáveis políticos.
Eles apesar de escondidos desta vez pelo anonimato do voto, andam, na verdade, por aí e não deixarão de espreitar e aproveitar oportunidades como esta que lhes foi dada para se manifestarem.
É triste que uma Nação cuja grande parte do povo tanto sofreu com a ditadura não tenha realmente memória!
A “ elite” salazarista quis marcar posição e consegui-o, embora através de um simples concurso...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?