.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, abril 25, 2007

 

Bom nível na sessão do 25 de Abril

A habitual sessão solene realizada no salão da Câmara, para se comemorar o 25 de Abril, teve, desta vez, dignidade e os diversos discursos tiveram um bom nível, quer literário quer político.
Compareceram as Corporações dos Bombeiros e uma Banda Musical que prestaram honras às bandeiras nacional e da cidade e às autoridades presentes.
Dos discursos destacamos os dos Deputados Municipais Drª Silvina Queirós e Dr Pedrosa Russo, muito embora os restantes (António Paredes, Presidente da Câmara e Presidente da Assembleia Municipal) tivessem também agradado.
Claro que o primeiro orador foi o representante da Associação 25 de Abril, senhor Coronel Moço, que leu uma muito bem urdida Mensagem daquela Associação, a qual merece a reflexão de todos nós.
Após esta sessão, seguiu-se a inauguração da exposição “ 30 anos de Poder Local”.
Contávamos, na verdade, com uma mostra das principais obras e actividades realizadas durante os 30 anos do Poder Local por todas as Câmaras que geriram este concelho naquele período.
Mas enganámo-nos. Tal exposição, embora esteticamente bem apresentada, limita-se praticamente à propaganda do que se tem feito pelas Câmaras PSD, caindo no esquecimento o muito de valioso que neste concelho se ficou a dever às Câmaras socialistas.
Enfim, é a política, que quase sempre se faz com parcialidade, quando tal não devia acontecer!
Aliás, do discurso do Engenheiro Duarte Silva tinha já ressaltado uma grande parte das principais obras e eventos da autoria dessas Câmaras.

Comments:
caro Dr Melo Biscaia, permita-me que discorde da sua opinião. O Deputado Socialista Dr.João Paredes, fez um brilhante discurso. Falou do 25 de Abril e do seu simbolismo, das políticas nacionais e o efeito delas ao mível local. Falou do Presente e do futuro de Portugal, da Europa, nomeadamente na concretização de um novo modelo social, onde seja salvaguardado a protecção social das gerações vindouras. Afirmou a matriz social do governo de Portugal, e dos apoios dados por este ao nosso concelho. E, ao nível do poder local denunciou a crise política e financeira que a autarquia gerida pelo PSD, criou ao longo de dez anos, contrariando o espírito de Abril. Sendo o Sr. Dr. Melo Biscaia um Homem de Abril, não entendo que tenha preferido a poesia, em detrimento de um discurso que falou da triste realidade em que os figueirenses vivem. Um abraço de um amigo que sempre admirou e continua a ter apreço pelo Dr. Melo Biscaia
 
Já o disse e repito: não é meu hábito responder a quem critica sem dar a cara!
Mas, claro que aceito as criticas, venham donde vierem.
Só que ninguém me pode levar a gostar mais de um discurso do que de outro, dentre os que foram proferidos na sessão camarária do 25 de Abril.
É que António João Paredes (e foi do discurso dele que o anónimo falou), que há muito estimo ou não fosse meu camarada de partido foi, no seu discurso, quanto a nós, demasiadamente partidário para a ocasião e defendeu como lhe competia talvez certas políticas prosseguidas agora pelo PS com as quais, com o pluralismo do nosso partido, não concordo.
E pareceu-me até que ele próprio não revelou grande convicção na sua defesa. É que sempre o considerei mais à esquerda...
Modos de ser e de sentir as coisas!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?