.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, abril 22, 2007

 

Jantar de socialistas comemorativo do 25 de Abril

Foi, ontem, que a família socialista deste concelho se reuniu para comemorar a libertadora Revolução do 25 de Abril de 1974.
Umas centenas de pessoas que encheram por completo todas as salas do restaurante Teimoso e nesse convívio participaram os eurodeputados Edite Estrela, Fausto Correia, os deputados Vítor Baptista, João Portugal, Horácio Antunes, Rui Vieira, bem como Henrique Fernandes, actual Governador-Civil de Coimbra.
Além António João Paredes, presidente da Comissão Política Local, estiveram na mesa de honra Teresa Coimbra, eu próprio, Carlos Beja, António Campos, Mário Paiva (JS), Fausto Correia, Vítor Baptista, Edite Estrela e António Campos.
Presentes estiveram muitos militantes das freguesias e a sessão foi vivida com muito entusiasmo e alegria.
Oradores: Mário Paiva, António Paredes, Carlos Beja, Vítor Baptista, Teresa Coimbra, António Campos e Edite Estrela.
Também eu falei para festejar o 25 de Abril, para recordar como ele sucedeu e o muito e valoroso trabalho dos resistentes civis que, com os maiores sacrifícios lutaram contra a ditadura de Salazar e ainda para apelar a que o PS não se desvie das suas matrizes essenciais, que são a solidariedade social, o humanismo, a justiça e fraternidade, a igualdade de oportunidades, não pactuando com um neo-liberalismo que vai avançando no mundo, pondo, sim, o social acima do economicismo assumindo-se o PS cada vez mais como partido da esquerda democrática.
Foram oferecidos a Teresa Coimbra, a mim, a António Campos e a Edite Estrela belos quadros do consagrado pintor Mário Silva.
O convívio terminou com todos os participantes a cantar Grândola Vila Morena e outras canções relacionadas com o 25 de Abril, além de se vitoriar com entusiasmo a Revolução dos Quadros.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?