.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, abril 15, 2007

 

Uma manifestação

Está anunciada para 6 de Maio uma manifestação contra as políticas do governo, promovida pelo PSD local.
Ora, se essa manifestação é uma reacção (embora já tardia) do encerramento da maternidade, de 8 escolas e a intenção de fechar mais 16 no próximo ano, o fecho do Centro Médico de Lavos e de outros de que se fala já, a proposta de acabar com postos da GNR ( como os de Quiaios e de Maiorca) a retirada da Figueira dos Serviços Agrícolas e Florestais, etc – então salvo o devido respeito a organização de tal manifestação, porque está em causa um esvaziamento de Serviços da nossa cidade, devia, sim, partir não de um partido mas de quem representa a comunidade figueirense.
É que, tal como está pensada e vai ser organizada, essa manifestação assume um carácter político que, decerto, afastará quem, embora concordando com algumas das finalidades dessa manifestação, se sentem naturalmente inibidos de participar nela!
É que uma coisa é reagir colectivamente contra o que se considera prejudicial para a Figueira, outra, bem diferente, é aderir a uma manifestação de cariz partidário.
E, se como aconteceu já, a manifestação é promovida pelo PSD local, então necessariamente ficará reduzida a participação.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?