.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, maio 19, 2007

 

O Dia Internacional dos Museus

É de toda a justiça que se dedique pelo menos um dia, em cada ano, aos pólos de cultura que são os Museus.
Neles se reunem as mais importantes peças, representativas de épocas e de eventos ocorridos num passado mais ou menos distante e que, depois de estudados, nos podem dar um conhecimento mais profundo da História nos seus mais variados aspectos.
Felizmente, o nosso Museu Municipal Dr. Santos Rocha é, sem dúvida, muito valioso, sendo de destacar os elementos pré-históricos ali existentes.
Com boas instalações, graças principalmente à Fundação Gulbenkian e à Câmara a que presidia o Engenheiro José Coelho Jordão, neste Museu tem havido uma actividade cultural de exaltar, pois é muito dinâmica e competente a equipa das suas actuais responsáveis.
Impõe-se também, neste momento lembrar com saudade o verdadeiro amor, a grande dedicação com que o Prof António Vítor Guerra conseguiu fazer do nosso Museu algo de muito relevante na museologia portuguesa, cabendo-lhe a ele ainda a esgotante tarefa de fazer a mudança das antigas instalações para o novo edifício.
Também aqui fica a admiração devida à Drª Isabel Pereira que, durante muitos anos, soube valorizar, com sapiência, fazendo do nosso Museu um dos melhores do nosso país.
Neste Dia Internacional dos Museus prestamos homenagem a todos aqueles que na nossa cidade têm trabalhado com louvável vontade pelo engrandecimento do nosso Museu.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?