.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, maio 13, 2007

 

O turismo religioso

A propósito da enorme enchente que hoje se verificou em Fátima, em que a religião católica comemorava os 90 anos das aparições, lembrei-me que já, neste espaço, há tempos, sugeri que os visitantes daquele centro religioso fossem aliciados a vir à Figueira.
É que as respectivas excursões vão a várias localidades, como Nazaré, Batalha, Coimbra, etc, mas a verdade é que a Figueira não é incluída nos roteiros das agências que organizam essas excursões.
Ora, além da proximidade existente entre Fátima e Figueira, aqui para além da praia e do mar há um valioso Museu (com peças de carácter religioso de grande importância), há a Igreja do Convento de santo António, a Capela da Misericórdia, a Igreja de Buarcos, o Palácio Sotto-Mayor, a Serra da Boa Viagem, e bons restaurantes onde os visitantes poderiam fazer uma refeição, como acontece nos outros locais onde vão.
E é bom não esquecer que as excursões que vão a Fátima ficam ali pelo menos 3 dias com programas elaborados pelas agências turísticas e durante todo o ano.
Só que a Figueira é esquecida e nunca encontrámos em Fátima o mínimo de propaganda da nossa terra!
E, evidentemente, a vinda à Figueira teria que ser acordada com aquelas agências.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?