.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, maio 12, 2007

 

A sessão solene do aniversário do Ginásio Clube Figueirense

Após a cerimónia da colocação da primeira pedra para a construção da nova piscina do Ginásio, realizou-se no salão da Assembleia Figueirense que estava repleto, ali decorrendo a sessão comemorativa de mais um aniversário do Ginásio.
Para além do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, estiveram presentes várias entidades oficiais, como deputados nacionais, o Governador Civil, o Presidente da Câmara, o vice-Presidente do Instituto da Juventude e outros.
Na mesa de honra esteve o sócio número um do Clube Joaquim da Silva Viana, grande ginasista e várias vezes campeão nacional de remo.
A sessão teve um bom nível, a começar pela actuação da Coordenadora Alice Mano, que, como sempre, revelou o seu à vontade e a sua simpatia em ocasiões como esta.
Os discursos foram proferidos com bom nível, tendo-se o Presidente da Direcção, Engenheiro Tomé, emocionado ao ler o seu. O Presidente da Câmara, Engenheiro Duarte Silva improvisou muito bem prestando sentidamente homenagem ao Clube aniversariante e realçando os bons serviços prestados ao desporto local e nacional e à comunidade figueirense. Foi convincente nas suas palavras, sentindo-se que estava a ser muito sincero no que disse ( foi das vezes em que gostei de o ouvir).
O discurso do Secretário de Estado foi também muito bom, quer quanto ao conteúdo quer quanto à forma como foi dito. Em nome do governo agradeceu o relevante trabalho feito pelo Ginásio nos muitos anos da sua existência e fez a promessa que o Clube merecia bem o apoio oficial.
Muitos atletas receberam as faixas de campeões ganhas em várias modalidades, quer a nível nacional quer internacional.
Claro que a sessão tinha que terminar com o grito ginasista de “ Vai d’arrinca” lançado por José Rolinho Sopas, que ainda tem uma voz bem forte.
A família ginasista e, sobretudo, os actuais dirigentes têm motivo para se sentirem felizes, pela forma brilhante como decorreu esta sessão.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?