.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, maio 05, 2007

 

Um estádio novo para a Figueira?

Se há, como se diz, quem consiga abalançar-se à construção de um estádio na nossa cidade, por que não aproveitar, desde que não haja contrapartidas inaceitáveis.
É que, na verdade, tendo a Figueira uma equipa de futebol que tem marcado boa posição na I Liga, o estádio actual já não serve e muito menos é próprio duma cidade como a nossa.
É certo que a população figueirense tem sido “ ingrata” (como alguém já disse) para com a Naval, nunca tendo acorrido em massa ao campo de futebol.
Mas, talvez que se o estádio tivesse melhores condições, a população se decidisse mais a apoiar a equipa de futebol navalista.
E ninguém pode negar que o futebol atrai multidões, o que valorizaria o movimento na Figueira durante uma época, que não é a do Verão.
Como diria o saudoso Dr. Ernesto Tomé: Vamos a isso, meus senhores?!
Acresce que a Naval 1º de Maio, cuja sede ardeu há já anos, além do estádio merece que se pense a sério numa sede condigna.
Só que, para isso, serão precisas muita vontade, muita persistência e dinamismo não só dos navalistas mas de todos os figueirenses, espalhados por todo o mundo, que não deixariam, decerto, de contribuir para esse fim.
A Naval há já muito que pertence ao património figueirense, pelo que tem feito a favor do prestígio da Figueira e sobretudo no aspecto desportivo.
O Ginásio Clube Figueirense também com uma história brilhante com a acção entusiasta de associados seus, de que deve destacar-se o saudoso Jorge Galamba Marques, resolveu da melhor maneira o problema da sua sede e proporcionou à cidade um excelente pavilhão.
Por que não há-de a Naval seguir-lhe o exemplo.

Comments:
Oh Doutor,só é pena que quando o Dr. Santana Lopes teve a ideia de construir um novo estádio na Figueira(Lavos), chamaram-lhe doido.
Não é verdade?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?