.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, maio 31, 2007

 

A Universidade Internacional

Também nesta universidade foram detectadas pela Inspecção do Ensino Superior várias irregularidades, a falta de condições para funcionar e atribuírem credibilidade aos cursos ali leccionados.
Quer dizer que o pólo da referida universidade nesta cidade pode vir a ser encerrado ( já foi retirado à universidade internacional o estatuto de utilidade pública).
Tal trás necessariamente consequências graves sobretudo aos estudantes. Não era esta, sem dúvida, a melhor altura para o governo tomar a decisão que tomou pois a época é já de frequências e de exames.
Se vier a dar-se o encerramento, as respectivas instalações reverterão, segundo supomos, para a Câmara Municipal.
E é evidente que culturalmente a figueira perde porque ficará sem ensino superior ( a Católica também deixará a nossa cidade), mas a Câmara poderá, se se resolver a urbanizar o local ocupado pela internacional, que é de grande dimensão, vir a ganhar o suficiente para fazer face à sua enorme dívida!
A internacional na Figueira começou muito bem, com um corpo docente de muito bom nível (com alguns dos melhores professores universitários de Coimbra, Porto e Lisboa) mas, pouco a pouco decerto por questões financeiras decaiu imenso o nível docente, sendo cada vez mais deficiente a acção escolar naquela universidade.
Foi pena que tal tenha acontecido, pois que a universidade faz falta na Figueira.
Só que o governo não poderá consentir que funcionem estabelecimentos universitários privados sem categoria.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?