.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, junho 25, 2007

 

Deputados afirmam haver “ pouco PS no governo”

Numa reunião de deputados do PS, foram referidos e analisados vários e recentes casos sociais em que o governo se revelou pouco humanista.
Foi Maria de Belém que trouxe à reflexão o que se passou com a professora de Aveiro que, embora lhe tivesse sido diagnosticada uma leucemia, foi considerada apta para o serviço, andando mais de um mês na escola com vómitos e desmaios e veio a conseguir aposentar-se uma semana antes de morrer no hospital de Aveiro.
Depois, outros casos vieram à baila e todos eles foram criticados, acabando um dos deputados por dizer que o governo tem provado falta de sensibilidade social e que, assim há pouco PS no governo.
O líder da bancada parlamentar PS, Alberto Martins, comprometeu-se a entrar mais em contacto com alguns Ministros, sobretudo com aqueles que tutelam a área social.
Oxalá assim aconteça e se mude de estratégia na relação parlamento – governo, de forma a que com ela o PS não deixe nunca, custe o que custar, a sua matriz social e humanista, que, infelizmente, tem sido, por vezes, esquecida.
Temos batalhado por isso, chamando a atenção para erros que se têm praticado principalmente na Saúde, na Educação, na Justiça e até no combate à pobreza.
Há princípios fundamentais que devem tornar o PS diferente de quaisquer outros partidos.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?