.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, junho 05, 2007

 

A última sessão da Câmara

Os vereadores do PS, com a ajuda, que parece vai sendo habitual do vereador social-democrata Paulo Pereira Coelho, fizeram aprovar na sessão camarária de ontem uma proposta pela qual se reduziram substancialmente os poderes do Presidente da Câmara.
Nem sequer o que ele podia despachar por delegação da Câmara lhe ficou reservado.
Claro que, como foi aliás reconhecido nessa sessão até por vereadores do PSD tal proposta promovida pelo PS representa uma falta de confiança política no Presidente da edilidade.
Porém, o Engenheiro Duarte Silva, apesar disso, não pôs logo o seu lugar à disposição, o mesmo acontecendo com os vereadores que o apoiam.
Não se sabe, porém, ainda quais as posições futuras que poderão ser assumidas.
O que é certo é que se a intenção era provocar essa saída, a proposta, nesse ponto, não obteve o êxito que talvez desejassem.
Agora, tudo tem de ser examinado e deliberado em sessão de Câmara.
Assim, vai haver, decerto, mais demoras (ainda mais?!) na resolução dos casos ou dossiers o que não agradará aos munícipes, por entravar as decisões.
De referir que naquela sessão não esteve o vereador José Elísio de Oliveira que não exerceu o direito de voto quanto a essa proposta.
Estratégia ou simples coincidência?
De destacar também o que Paulo Pereira Coelho disse parecendo congratular-se com a retirada de poderes ao Presidente (elemento que embora independente representa o seu partido) não escondendo o seu sentimento de vingança, pois já há tempo o Engenheiro Duarte Silva lhe retirara todos os pelouros que detinha, alegando falta de confiança política.
Aproveitou-se, pois, a sessão até para um ajuste de contas o que é lamentável!
A agitada governação camarária que há muito não andava bem e até tem provocado alguns atritos graves pessoais, vai, no futuro, tornar-se mais complicada.
Vamos ver até quando!
Para finalizar: a Câmara da Figueira ficará, pensamos nós, como protagonista de um facto insólito, demonstrativo das muitas “ turras” que nela tem havido...
E voltamos a referir: entendemos ter sido erro a proposta do PS, feita agora e nos termos em que foi feita.
Não porque achamos boa a gestão camarária que tem sido feita (já temos censurado várias vezes) mas porque achamos inoportuna a proposta promovida, que não trás benefícios a ninguém!
E isso poderá sempre ser assacado ao PS que nem sequer pode esconder a “ coligação”, aliás muito estranha, que, pelo menos terá havido quanto ao assunto levado à tumultuosa sessão camarária de ontem.

Comments:
Gostei da sua análise. finalmente vejo seriedade na análise deste acontecimento que o PS canta vitória mas que não agrada a muitos dos militantes e também a muitos, mas mesmo muitos dos cidadãos Figueirenses. A aliança descarada com PPC e Zé Elísio não traz, sabendo-se já k a ausência de Zé Elísio foi bem premeditada, dignidade ao exercício da política partidária. É com tristeza k vejo o PS nestes jogos, anuindo às interpretações políticas dakeles k entendem ke derrubar Duarte Silva é o melhor k pode acontecer à Fig. e aos Figueirense. Pobres de espírito, digo eu, k não kero k os deígnios da minha terra sejam entregues, por um qualquer "golpe palaciano", a PPC e aos seus apaniguados. A estratégia política deste senhor é demasiado torpe para ser apoiada pelo PS. E como não creio k esse apoio seja ingénuo, desinteressado e em favor dos figueirenses, apenas me apraz dizer:TENHAM JUÍZO!!!! E seriedade, é claro!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?