.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, junho 21, 2007

 

Morreu o Dr. Francisco Soares Lacerda

Faleceu há dias, o Dr. Francisco Soares Lacerda, que foi professor assistente da faculdade de Ciências de Coimbra, lugar do qual foi afastado por motivos políticos.
Naquela Faculdade o Dr. Lacerda dedicou-se, com êxito, a vários estudos no campo da Biologia.
Desde muito jovem que era defensor das Causas da Liberdade e Democracia, sendo sempre coerente e corajoso na luta antifascista.
Muito modesto na sua maneira de ser e retraído no seu comportamento o falecido foi um cidadão de muito valor intelectual.
No Liceu da Figueira da Foz, onde foi docente e veio a reformar-se, revelou, sempre a sua competência, a sua rectidão e o seu amor à Ciência.
De referir o facto de lhe ter sido apreendido o seu passaporte no tempo da ditadura, passaporte que só veio a reaver depois da Revolução do 25 de Abril.
Teria sido, pelos seus méritos um excelente professor universitário, sendo vítima de uma grande injustiça de natureza política.
Era viúvo da Drª D. Manuela Águas Pinto, filha do ilustre figueirense Maurício Águas Pinto, e deixou uma única filha, Drª Marinela Lacerda, distinta médica no IPO de Coimbra a quem apresentamos sentidas condolências.

Comments:
sentidos pesames ao meu querido professor do seu aluno soares
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?