.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, junho 02, 2007

 

O Dia Mundial da Criança

O dia de ontem foi dedicado, em, todo o mundo à criança.
Foram vários os eventos realizados para a homenagear, dando-lhes satisfação a alguns dos seus desejos e levando-lhes a alegria das festas e das prendas.
Só que, infelizmente, são muitas mais as que crianças que estiveram impedidas de partilhar dos acontecimentos desse Dia do que aquelas que o puderam gozar.
É que estão muitos milhões de crianças espalhadas por várias partes do mundo que vivem em condições sub-humanas.
E a essas, claro, nada chegou de diferente nesse dia, antes pelo contrário continuaram a sofrer, como até aqui a fome, a pobreza extrema.
Porém, há crianças privilegiadas que, nas escolas, infantários, creches, etc, puderam sentir que o Dia Mundial da Criança era um dia especial, participando em manifestações de carinho que lhes foram dedicadas.
É pena que o Dia Mundial não se estenda, na verdade, a todas as crianças, demonstrando-lhes o interesse que merecem.

Comments:
Em todo o Mundo, mais do que qualquer assunto de política ou bolsa ou seja o que for!, o que mais me consegue fazer sentir preocupada são as notícias diárias relatando histórias que fazem levantar estes meus olhos que, muitas vezes, estão pousados no meu próprio umbigo e encarar o televisor. Encarar o televisor não é difícil. Mais difícil é encarar o olhar daqueles seres tão pequeninos que não deviam nem podiam aguentar tamanha dor!
Mais uma vez pergunto: como é possivel deixarmos isto acontecer? Sim, porque vamos pensando sempre que não podemos fazer mesmo nada e às vezes seria com pequenos gestos que as coisas tomariam outro rumo. O rumo oposto e desejado!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?