.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, junho 27, 2007

 

Por que será?!

Normalmente as medalhas, condecorações ou outras distinções são concedidas a pessoas de nível social ou intelectual alto.
Os de nível mais baixo, digamos assim, que, durante anos e anos, trabalham com dedicação e competência para uma qualquer instituição são esquecidos.
São pessoas modestas, simples, mas de cujo trabalho muitas vezes depende o próprio êxito dos que estão acima deles na carreira profissional.
Os que, quase anonimamente desempenham com dinamismo tarefas na base passam despercebidos, quando, afinal, se devia atribuir-lhes uma maior atenção e, pelo menos, compensá-los com uma distinção merecida.
Pegue-se numa lista dos que já foram medalhados por uma Câmara qualquer, por exemplo, e verifica-se que só os “ graúdos” merecem o agradecimento público.
Quer-nos parecer que também não devia existir tal discriminação.
Dê-se o mérito a quem o merece, seja quem for.
Reconheçam-se as qualidades de trabalho, profissionais e a dedicação como alguém age e desempenha as suas funções e distinga-se quem exercer com correcção a sua actividade, dando o devido valor à sua actuação em prol de um projecto, um evento ou do interesse de uma comunidade.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?