.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, julho 18, 2007

 

Despedimentos no hospital?!

O Sindicato dos Enfermeiros denunciou publicamente que a administração do hospital distrital da Figueira está a despedir enfermeiros, alegando aquele Sindicato que tal procedimento obedece apenas a critérios economicistas não se atentando que irá haver prejuízo no funcionamento dos serviços, até porque são cerca de 30 enfermeiros que ali estão com contratos temporários que podem ser extintos proximamente.
E o certo é que com a época de Verão aumenta significativamente os que procuram aquele hospital, devendo, por isso, garantir-se o seu bom funcionamento.
O Conselho de Administração, através do seu presidente informou que apenas, até agora, foram despedidos 2 enfermeiros, os quais estavam a substituir enfermeiros do quadro que regressaram à actividade. E disse ainda que haverá o cuidado de que o funcionamento do hospital não venha a ser prejudicado.
A administração e o S8indicato irão reunir-se amanhã, dia 19, para discussão do assunto.
E oxalá se chegue a uma decisão que possa dar no futuro a boa imagem do funcionamento do hospital da Figueira que até há pouco vinha tendo.

Comments:
A vergonha é que o problema, infelizmente, não é exclusivo do HDFF. Enfermeiros e médicos são contratados a 3 meses (pode ver-se nos anúncios oficiais). Ora, em 3 meses só se aprende onde é o Hospital, e mal. Claro que saem estes e entram outros. Há um "carroussel" de enfermeiros e outros funcionários, a contrato. Há até casos em que mudam, às vezes, de local oficial de trabalho, mas não de facto. Isto é, por exemplo, o enfermeiro que sai da Figueira vai oficialmente para Faro, o que sai de Faro irá para Elvas, e o de Elvas para a Figueira. Só que nenhum sai do sítio onde, de facto, está.
Tudo isto para não os meterem nos quadros e manterem uma mão de obra especializada de "semi-escravos". Uma vergonha!
 
E terei ouvido mal mas o HDFF é um dos que compactuará (bem ou mal, isso não está em causa) na realização de abortos? Para nascerem criancinhas não há condições, mas para as matar .....
 
Os fetos não são crianças.
 
Um aborto não é um infanticídio, é um aborto.
 
Os enfermeiros não querem trabalhar, os professores não querem trabalhar, os sindicatos querem é continuar a ser os apaaraaatchiks que sempre foram....enfim todos querem que tudo fique na mesma.
 
aborto = vida?????
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?