.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, julho 30, 2007

 

Jardim mais uma vez atacou Sócrates

No anual comício do PSD, no Chão da Lagoa, Madeira, Alberto João jardim espumou raiva (assim se pode dizer!), fazendo de Sócrates o “ bombo da festa”.
Acusou-o de elaborar leis fascistas, de estar à frente de um governo que rouba a Madeira, de dirigir um Estado policial e de mentiras.
Mais disse: os responsáveis políticos de Lisboa são colonialistas, havendo também traidores na Madeira (possivelmente os socialistas daquela Ilha).
Mais ainda: teve o desplante de afirmar que Sócrates e o seu governo pela maneira como estão a tratar a Madeira, fomentam o movimento separatista!
Enfim, o “ reizinho” madeirense perdeu mais uma vez a cabeça, voltando a ser incorrecto, mal-educado e revelando prepotência e arrogância.
Mas o que admira é que Marques Mendes que ainda no ano passado se insurgiu contra a forma como Jardim faz política, desta vez ouviu-o impávido e sereno e no seu discurso chamou-lhe até “ o nosso grande líder”!
E, pasme-se, cantou o hino separatista “ Madeira és livre”!...
O que faz a caça aos votos em que anda Marques Mendes. Ele precisa dos votos dos sociais-democratas da Madeira nas próximas eleições directas para líder do PSD nacional...
E não querem que se diga que alguns transformaram, já há tempo, a política em “ trampa”!
A terminar: Jardim fez um apelo à intervenção do Presidente da República já que, segundo disse, este governo está a pôr em causa a coesão nacional.
É preciso ter muita lata.
Pois não é o chefe do governo madeirense e o partido que comanda no arquipélago que, há muito, pela sua actuação, não respeita o Estado de Direito e as regras da democracia?!
Não é ele que tem atacado instituições democráticas como o governo, a Assembleia da República, o Tribunal Constitucional, o Tribunal de Contas?
Então, o Presidente da República que tem que zelar pelo bom-nome e o normal funcionamento dessas instituições, deve tomar a posição que se impõe, sancionando a tão desbragada conduta do senhor Jardim.

Comments:
Não admira que o "reizinho" daquela república das bananas cante
o hino separatista e acene com a bandeira da independência,sempre que a cor do governo da República,não seja laranja,e o mais estranho nisto tudo,é o homem nunca ser responsabilizado pelas afirmações que faz publicamente,paradoxamente a actução Sócrates contrasta violentamente como caso Dr Charrua,será este último portugues de terceira?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?