.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, julho 28, 2007

 

Mais investimentos no Algarve

Foram, hoje, anunciados, com a presença do Primeiro-Ministro e de outros Ministros, mais 1500 milhões de euros para investimento no sector de hotelaria na região do Algarve.
E o que vai ali fazer-se vem acrescentar mais qualidade ao turismo algarvio, podendo atrair àquela zona uma importante fatia da classe alta portuguesa ou estrangeira.
O investimento é de privados, que viram só agora resolvidos problemas quanto a licenciamentos o que não aconteceu quando o poder era do PSD.
Claro que o centro e norte d país não tem as condições climáticas do Algarve, nem dispõe de bons equipamentos turísticos.
Mas, o que é certo é que não devem deixar-se ao “abandono” aquelas regiões, concentrando as atenções oficiais apenas no Algarve.
É que o turismo não se faz apenas com o sol, a praia e o mar, sendo certo que, fora daquela região, há motivos válidos a explorar turisticamente, como, por exemplo, nos sectores cultural, monumental, museológico, paisagístico, etc.
O que é preciso é a ajuda e o interesse oficial necessários para se pôr em relevo as potencialidades existentes em várias partes do país.
O desenvolvimento, que tem de apostar seriamente no turismo deve abranger todo o território e não apenas o Algarve.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?