.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, julho 28, 2007

 

Nos partidos, há bom e mau!

Há, na verdade, os que se mantêm fiéis aos princípios básicos dos programas e os defendem firmemente, não se deixando arrastar por outros interesses que não sejam trabalhar pelo bem comum, apoiando políticas que a ele conduzam.
Há os que não se deixam seduzir por mordomias, por lugares e posições de relevo, preferindo ser sempre iguais a si mesmos, isto é serem coerentes com a doutrina partidária que abraçaram.
Mas há outros que estão nos partidos para se servirem e não para servirem a Causa Pública.
Esses o que querem são os chamados “ tachos”, quanto mais rendosos melhor...
Esquecem facilmente posições que outrora defenderam, invertendo-as se preciso for para agradar a quem os pode fazer subir na vida!
Que isso aconteça na direita política não admira porque na verdade, aí há pouca ou nenhuma preocupação com o social.
Mas o que custa é verificar que também na esquerda acontecem, por vezes, certos e surpreendentes afastamentos das suas matrizes, procurando impor-se aquilo a que chamam a esquerda moderna que quase toca o neo-liberalismo.
Isso descaracteriza a esquerda, desvirtuando-a, aproximando-a de certa direita.
Os históricos ou os mais antigos partidos de esquerda bem clamam e agem para que tal não suceda, mas a nova vaga que vai tomando conta desses partidos como que os desconhecem, atrevendo-se até a chamar-lhes “ os dinossauros” ou ainda “ a velhada”!
Porém a luta desses históricos continuará para a afirmação transparente da esquerda democrática, que leve a ter acima de tudo a preocupação do social, da justiça, da igualdade de oportunidades, da solidariedade para com os mais carenciados, do combate à pobreza e exclusão social, da intransigente defesa dos direitos e liberdades fundamentais.

Comments:
É com bastante agrado,que constato que ainda existem homens com H maiúsculo,homens que permanecem fíeis a um Deus e a um princípio,e devotados à causa pública,homens que teimam e resistem aos ventos neo-liberais.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?