.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, julho 31, 2007

 

O autódromo do Estoril

António Capucho, Presidente da Câmara de Cascais, manifestou já ao Estado o interesse daquela autarquia em comprar o autódromo do Estoril, o qual desde que passou para o património público deixou de ter actividade.
Mas o Estado fez uma proposta de 35 milhões de euros, que não se justifica e que a Câmara interessada se vê impedida, por falta de meios, de aceitar aquele preço.
E assim António Capucho já fez saber a quem de direito que os eventos que poderão voltar a realizar-se no autódromo são mais importantes do que o Estado destinar, como se presume, aquele espaço à imobiliária, ao que a Câmara de Cascais se oporá.
Quer dizer que Capucho tomou já uma posição firme que o Estado terá de ponderar muito bem.
Realmente os circuitos de automóveis e de motos nacionais e sobretudo internacionais fizeram, durante anos, boa propaganda do nosso país, trazendo muitos turistas que contribuíram para a economia nacional, através da ocupação de hotéis de bom nível e utilizando, com grande frequência, os equipamentos turísticos.
Para já, há que louvar a posição tomada por António Capucho que bem poderá servir de exemplo a outros autarcas que, infelizmente, não encontram força suficiente para tomarem posições idênticas em relação ao Estado.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?