.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, julho 14, 2007

 

O Dia Nacional de França

14 de Julho data em que se comemora a tomada da Bastilha, evento tão importante para o povo francês, que passou a ser o dia nacional de França.
É que naquela data de 1789 iniciou-se a Revolução que teve uma enorme repercussão
Não só na Europa mas em várias partes do mundo.
Este ano, o novo presidente daquela república quis celebrá-lo com um luzido desfile militar, nos Campos Elísios em que participaram contingentes de todos os países da União Europeia.
Por isso, junto do Presidente Sarkosy estiveram José Sócrates que detém este ano a Presidência da União Europeia e Durão Barroso Presidente da Comunidade.
Com esta sua atitude, o Presidente francês, demonstrou, sem dúvida, o propósito de mostrar que a França continua a considerar a importância da união Europeia, agora alargada e congregando já 27 países.
A ideia de Sarkosy agradou, decerto, principalmente a Sócrates e a Durão barrosos que viram reunidos na parada militar representantes e as bandeiras desses países.
E agradou também, claro, a todos os que continuam a acreditar na mais valia da União Europeia, não só quanto ao desenvolvimento económico mas ainda cultural e social, o que pressupõe um reforço necessário da solidariedade em todos os sectores.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?