.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, julho 31, 2007

 

A pena máxima para o homicida ex-cabo da GNR

No tribunal desta comarca foi hoje lida a sentença que condenou um ex-cabo da GNR, de nome Costa, que era acusado de três assassinatos, de ocultação de cadáveres, de denúncia caluniosa.
E por essa sentença ao arguido foi aplicada a pena máxima, ou seja, 25 anos de prisão.
Este processo foi julgado por um Colectivo de Juízes e decorreu no tribunal da Figueira apenas durante dois meses, apesar de serem ouvidas cerca de 70 testemunhas e de o julgamento ter sido suspenso por um período para exames psiquiátricos, que concluíram pela imputabilidade do arguido.
Junto ao tribunal estiveram hoje muitas pessoas de Santa Comba Dão, onde aquele residia, além, claro, dos familiares das infelizes vítimas, três raparigas jovens.
A pena máxima foi pedida pelo Procurador da República nesta Comarca, pelo que a haver recurso da decisão será da parte da defesa.
Não acreditamos, porém, que tal aconteça, pois os elementos de prova trazidos ao processo, pelo que se sabe, são de incontestável valor para basear a confirmação da acusação. E pelo que disseram à saída do tribunal os advogados das famílias das vítimas, mesmo que a defesa interponha recurso, este não deverá ter êxito.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?