.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, julho 13, 2007

 

A universidade de Coimbra distingue o Dr. António Almeida Santos

A Faculdade de Direito daquela Universidade propôs ao Senado, que aprovou, a atribuição da mais alta distinção universitária: a de Doutor Honoris causa.
Almeida Santos pertenceu ao Curso de Direito de 1945 – 1950 e após a sua licenciatura exerceu advocacia em Moçambique, sempre com muito brilho, sendo conhecido como o melhor advogado não só naquela antiga colónia portuguesa, mas mesmo na África do Sul, onde teve intervenções em vários importantes processos.
Desde os tempos da universidade, almeida Santos sempre foi elemento activo da Oposição Democrática, enfileirando no grupo mais activo dos estudantes antifascistas.
Depois da Revolução do 25 de Abril foi Ministro várias vezes, ocupando diversas pastas, revelando muita competência e dedicação.
Senhor de uma vasta cultura e de grande preparação política, Almeida santos é possuidor de valiosas qualidades humanas, servindo sempre com amor e diligência a Causa Pública.
É há já anos Presidente do Partido socialista e foi Presidente da Assembleia da República, cargo que exerceu de forma muito competente e com muita isenção e distinção.
Eloquente orador, como tal se sobressaiu desde Coimbra, nas Assembleias-Gerais dos estudantes e também como apresentador oficial do Orfeão Académico.
É autor de várias obras de natureza jurídica e de outras, a última das quais foi “ Quase memórias” em dois volumes.
Pela sua brilhante acção profissional, pelos seus muitos méritos pessoais, pela forma sempre correcta em que tem estado na política, pelo seu constante apego aos princípios democráticos, a distinção que vai receber da Universidade de Coimbra é plenamente justa.
Ao meu grande amigo, colega de curso, companheiro das lutas políticas, aqui fica já um meu afectuoso abraço, felicitando-o vivamente.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?