.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, agosto 18, 2007

 

Belo exemplo

Nos tempos de hoje, de tanto egoísmo e de tanto desprezo pelo interesse colectivo merece grande realce o exemplo de cinco administradores da unidade de saúde de Matosinhos do Hospital Pedro Hispano que abdicaram da compra que podiam fazer de carros de serviço (até cerca de 35 mil euros cada) para com essa poupança contribuírem para a aquisição de equipamentos necessários para a unidade de neurocirurgia.
Embora o montante dessa poupança não chegasse para a compra da totalidade dos aparelhos em falta naquele Serviço, o certo é que a atitude desses médicos foi tomada em consideração para obter os fundos comunitários precisos afim de ser possível a compra de todo o equipamento.
Esse procedimento, louvável a todos os títulos, devia ser seguido noutros Hospitais, em que, pelo contrário, se fazem por vezes despesas supérfluas e se gasta até em luxos!
As melhores condições para a prestação dos serviços de saúde devem, sim, constituir a prioridade de quem tem o encargo a administrar instituições sociais, como são os hospitais.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?