.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, agosto 24, 2007

 

Brilhante intervenção de Jaime gama na sessão da Câmara

As comemorações da Revolução de 1820, em que o principal obreiro foi o ilustre figueirense Manuel Fernandes Tomás, e do 125º aniversário da elevação a cidade da Figueira da Foz, decorreram com assinalável dignidade.
À deposição de uma coroa de flores, junto ao monumento daquela figura grande da História Pátria, assistiram muitas pessoas, não só entidades oficiais mas outros cidadãos, que assim quiseram associar-se à justa homenagem que, mais uma vez, a Figueira quis prestar a Manuel Fernandes Tomás.
Foram tocados os hinos da Carta, a Portuguesa e a Marcha do Vapor, sendo também guardado um minuto de silêncio.
De seguida realizou-se uma sessão solene, no salão nobre da Câmara que esteve repleto.
Na mesa, presidiu o Dr. Jaime Gama, Presidente da Assembleia da República, ladeado por o Presidente da Assembleia Municipal, Presidente da Câmara, Governador Civil, Professor Fernandes Tomás em representação da família do homenageado e o orador oficial Professor Doutor Rui Cascão.
Este fez, com brilho, uma análise do político e cidadão íntegro Manuel Fernandes Tomás.
E também os outros oradores, Vítor Pais, Engenheiro Duarte Silva, Professor Fernandes Tomás, fizeram discursos meritórios.
Destacamos, porém, a intervenção final de Jaime Gama que foi, na verdade, muito brilhante trazendo, durante cerca de meia hora e falando de improviso ao conhecimento dos assistentes factos episódios e acções de Manuel Fernandes Tomás, todos eles reveladores da elevada estatura moral do homenageado e da sua muita e valiosa capacidade política, de cidadão impoluto, de servidor fiel e honesto da Causa Pública, de profissional competente.
Gostámos, francamente, de tudo o que se passou nos actos realizados hoje com que a Câmara, mais uma vez, quis lembrar o exemplo de Manuel Fernandes Tomás, comemorando também o 125º aniversário da Figueira como cidade.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?