.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, agosto 29, 2007

 

A Figueira no programa “ Fátima” da SIC

Mário Esteves, do restaurante “Caçarola 2”, António Maia do restaurante “ St. Catarina” e Maria Aldina, do restaurante “ O Grazina” estiveram hoje no programa televisivo “ Fátima” (o programa da manhã com mais audiência) e prestaram um bom serviço à Figueira.
Falaram sobre a variada e rica gastronomia figueirense, dando conta do que mais típico há, das sopas de peixe, dos festivais de marisco, do festival e festa da sardinha e da caldeirada à pescador (este será o prato apresentado por vários restaurantes durante todo o mês de Setembro).
Também não esqueceram os doces: as brisas da Figueira, as papas de moado, as rosquilhas de azeite, as tortas e bolos das Alhadas, etc.
E mostraram miniaturas dos barcos típicos, os foquins e redes.
As belezas naturais da nossa cidade foram exaltadas, sendo até a apresentadora do programa quem fez um apelo a que se visite a Figueira, pois ela tem, na verdade, muitos motivos de interesse.
Cremos que o referido programa constituiu um bom elemento de propaganda da nossa terra, das suas reais potencialidades, dos seus eventos festivos, como as festas de Santo António e S.João, o desfile de Carnaval, etc.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?