.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, agosto 11, 2007

 

Mário Soares criticou o governo

Numa excelente entrevista publicada no Diário Económico, Mário Soares criticou os sinais de autoritarismo por parte do governo, referindo que “ houve episódios desagradáveis que foram muito empolados, mas que devem ser evitados e corrigidos”.
Disse mais: “ é talvez preciso mais sentido de autocrítica e menos arrogância nas respostas”.
E reconheceu também que “ há uma mal-estar na sociedade portuguesa que não deve ser ignorado”. “ Basta andar na rua e ouvir as pessoas”.
Mas dizemos nós: são poucos os políticos que se dispõem a andar na rua e ouvir o que se vai dizendo quanto a certas posições tomadas a nível do governo.
Na referida entrevista, Mário Soares mostra continuar atento ao panorama político no nosso país, em que, efectivamente, lavra um descontentamento que vai aumentando, com muitos problemas que não têm tido a devida solução e com a falta de coerência e ética de muitos dos nossos políticos.
E, infelizmente, os próprios partidos cada vez mais estão afastados da ideologia e das suas matrizes fundamentais, estando cada vez mais desacreditados e, hoje, mais se vão afirmando os independentes.
Ora, a verdade é que os partidos são pedras imprescindíveis de uma democracia representativa e pluralista.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?