.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, agosto 04, 2007

 

Os 100 anos do escutismo

Este movimento fundado por Baden Powel que congrega em todo o mundo largo milhares de pessoas, está agora a comemorar o seu centenário.
Em Idanha-a-Nova, estão reunidos cerca de dez mil escuteiros portugueses, jovens e adultos, ali se entregando a várias actividades culturais, desportivas e lúdicas, convivendo e trocando experiências.
O escutismo é um movimento que fomenta a amizade, a solidariedade, a fraternidade, o altruísmo, a defesa da natureza, sendo muito útil, sobretudo para os jovens que, logo desde novos começam a desenvolver em si aqueles sentimentos e a agir de acordo com aqueles princípios.
Felicitamos particularmente os escuteiros da nossa cidade.

Comments:
e da nossa cidade, do agrupamento 235 figueira da foz escuteiros matitimos, estiveram 26 elementos a participar no XXI Jamboree Mundial em Londres, entre 26/7 e 9/8, celembrando o centenário do escutismo,

pode acompanhar algumas noticias em http://tropa012.blogs.sapo.pt/

forte canhota
roaz corvineiro
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
O Grupo 30 da Figueira da Foz também lá esteve!
Entre um bom grupo de escuteiros, vive-se cada momento mais bonito ! Nunca me esquecerei quando subi a Serra da Lousã à chuva e todos molhados, e sem nos importarmos muito com constipações ou algo do género, parámos à volta de uma lareira numa casinha de madeira a beber um chocolate quente. Foram estes e muitos outros momentos. Enfim...

Saudações da Patrulha Pantera, assim como, da Raposa !
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?