.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, agosto 16, 2007

 

Um excelente artigo de Mário Soares no “ Público”

Aquele ex-Presidente da República em artigo publicado ontem no “ Público” quis responder a um Editorial daquele jornal.
E nessa resposta com a frontalidade que lhe é conhecida, mais uma vez, se revelou o grande democrata a que Portugal deve um valioso contributo para a Liberdade e para o regime em que vivemos.
Sentiu ter necessidade de “ confessar” o seu pensamento político que sempre o orientou, a sua conduta adoptada antes do 25 de Abril e depois, a sua acção na luta contra a ditadura fascizante, e também fez judiciosas considerações sobre as liberdades formais, justiça social e sobre ainda os políticos Hugo Chavez e Putin.
Criticou o neoliberalismo e a globalização neoliberal que “ estão a arrastar o Ocidente e o mundo para um desastre fatal”. Embora ainda acredite que isso possa ser invertido.
No entanto, nos tempos actuais, Mário Soares diz-se pessimista quanto ao futuro próximo do mundo, onde questões políticas, económicas, financeiras, ambientais, e a crise profunda de valores éticos se agravam.
Enfim, vale, como sempre, ler-se Mário Soares, que, mais uma vez, neste artigo demonstra a forma correcta como pensa e continua a fazer política e a não descurar a pedagogia necessária para a política seja, sim, uma nobre arte.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?