.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, setembro 10, 2007

 

Os défices dos Hospitais EPE

Na imprensa surgiu a notícia de que alguns dos Hospitais com o estatuto de empresas públicas do Estado ( EPE) conseguiram diminuir significativamente os défices que existiam.
E pelo teor de tal notícia parece que esse facto se teria ficado a dever a um novo método de gestão, a uma melhor administração.
Ora, o certo é que isso resultou, sim, essencialmente do aumento de receitas com as maiores taxas de moderação, não escapando a esse aumento inclusivamente o que agora é cobrado quanto aos internamentos.
Quer dizer que, ao fim e ao cabo, foram os utentes das unidades de saúde que, pagando mais, contribuíram para a diminuição dos défices.
E também não será de esquecer os efeitos da concentração de muitas dessas unidades em determinados hospitais, EPE, embora tenham sido privadas as populações da proximidade de tais unidades de saúde.
Portanto, não terá havido “ milagres” na gestão desses hospitais, houve, sim, aumento de receitas imposto superiormente.
Assim qualquer gestão se torna mais fácil.
Interessante seria saber-se, porém, se se manteve ou não o despesismo com as administrações de tais hospitais em obras não essenciais nem com aquisição de equipamento e de aparelhos necessários para uma melhor prestação de serviços.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?