.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, setembro 09, 2007

 

Os Mc Cann já estão em Inglaterra!

Embora já se falasse que os pais da pequena Madeleine, agora suspeitos da sua morte e ocultação de cadáver tivessem o propósito de regressar à sua casa em Inglaterra, não deixou de causar surpresa por eles terem partido tão repentinamente.
E foi hoje, pelas 7 horas da manhã que deixaram a moradia onde residiam na Praia da Luz, e tomaram um avião no aeroporto de Faro, rumo ao seu país.
A medida de coacção (termo de identidade e residência) que lhes foi aplicada depois de passarem a ser arguidos permitia-lhes abandonar Portugal.
Essa medida é a menos gravosa, o que indicia que na respectiva investigação não haverá ainda elementos de prova suficientes para se concluir pela culpa dos Mc Cann.
Mas, a investigação vai continuar e como é de lei um Juiz de Instrução Criminal terá agora de concordar ou agravar a referida medida de coacção.
Talvez que com o conhecimento de todas as análises feitas no laboratório inglês e com a vinda, de novo, de quem cães treinados para se aperceberem de odor de cadáver, o processo venha a ser concluído, confirmando ou não a morte de Madeleine no apartamento onde dormia e a ocultação do seu cadáver.
Uma coisa é certa: pelo que tem vindo a público, o procedimento dos pais da infeliz criança é, na verdade, muito suspeito!
Mais: Não podem restar dúvidas de que o casal Mc Cann deve ter um bom relacionamento com as entidades oficiais inglesas, merecendo destas a sua protecção...
Pois não conseguiu até, de um dia para o outro, uma audiência com o Papa, o que não é usual?!
Resta agora saber se efectivamente aquele casal vai estar ou não disposto a colaborar com a Polícia Portuguesa nas diligências precisas para o prosseguimento da investigação.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?