.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, setembro 08, 2007

 

Os que abusam

A campanha para as eleições internas do PSD tem sido pródiga em acusações entre os concorrentes ( mais do lado de Marques Mendes do que de Luís Filipe Menezes, diga-se em abono da verdade) e as críticas que se vão fazendo reciprocamente atingem, por vezes, mesmo o nível de pessoais...
Mas o que mais choca é em quase todas as campanhas eleitorais, realizadas neste país, quase sempre constar que são utilizados meios oficiais por parte de quem deles dispõe pelas funções que exerce.
Isso revela, quanto a nós, uma defeituosa maneira de ser, pois não se hesita misturar o interesse público com o interesse particular.
São os telefonemas feitos donde não devem, são as cartas cujos selos não deviam ser pagos por onde são, são as instituições dirigidas por quem está interessado nas eleições que deixam fazer a utilização, por exemplo, dos transportes destinados somente a diligências oficiais, etc, etc.
Os políticos que assim procedem estão a violar valores e princípios que devem ser matrizes fundamentais da democracia: a honestidade, o civismo, a defesa do puro interesse colectivo, o exemplar cumprimento do serviço público que, em caso algum se devem disfarçar para atingir outros fins.
Ora, é precisamente quando, por qualquer circunstância se está na ribalta política, que se impõe que se revelem, custe o que custar, a dignidade, a seriedade e o amor intransigente à Causa Pública.

Comments:
Parabéns pelo seu "blog", que já tive o prazer de adicionar à minha página (www.opalhetas.blogspot.com).
Continue.
António Flórido
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?